sábado, 30 de junho de 2012

Uma Associação porquê?

A associação apesar de só agora ter sido constituída (setembro de 2010) é uma ideia que vem de há muitos anos a esta parte, penso que se não todos, a maioria dos festeiros, ao sentirem na pele as dificuldades, pensaram e até comentaram, como poderia ser diferente se existisse uma Associação.
Finalmente, embora por motivos infelizes, que deveriam deixar alguém envergonhado, em boa hora se formou esta Associação para poder gerir os fundos remanescentes das festividades e voltar a credibilizar uns festejos que se querem dignos do nome da padroeira
Muitas vezes as comissões de festas foram apelidadas de ilegais, pois apesar de terem nº de contribuinte não tinham estatutos e muitas delas não apresentavam contas a ninguem.
Muitos festeiros por vezes sentiam falta de apoio, de alguem para os aconselhar, para os ajudar nas dificuldades.
O papel da Associação não é substituir as Comissões de Festas, mas sim servir de apoio, ter um grupo de antigos festeiros para os ajudar e aconselhar, sempre que os solicitarem para isso, e assim tornar as nossas festas cada vez melhor. 
Com a Associação é garantido que as Comissões nomeadas pela Direcção e pelo Paroco, apresentarão todos os anos as contas em Assembleia Geral de sócios.
Mais uma vez se esclarece, a Associação foi criada por uma necessidade e não outra coisa qualquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário