Como publicamente se deu conhecimento, realizou-se ontem dia 31 de Outubro uma Assembleia Geral Extraordinária, na Sede Social da Colectividade, onde mais uma vez houve pouca participação dos mourenses.
Deu-se inicio às 21 horas e 15 minutos, com a apresentação por parte da Direcção do balanço dos primeiros 20 dias de actividade, destacando-se os seguintes pontos:
- Entrevista gravada na Rádio Planície no dia 13 de Outubro que foi divulgada durante a semana na rádio e publicada no Jornal de 1 de Novembro, com o intuito de esclarecer as dúvidas por parte dos mourenses, em relação às nossas festas e à criação da Associação.
- 1ª angariação de sócios totalizando neste momento 96 associados aprovados e temos já mais 14 propostas para serem aprovadas na próxima reunião de Direcção.
- Reunimos no passado dia 24 com a representante da Câmara Municipal de Moura, com o assunto – Nova Sede (deixando já aqui um pedido que quem possuir ou souber de um espaço para que a Associação possa criar a sua Sede Social, não hesite em contactar-nos).
- Estivemos presentes no dia 27 numa reunião promovida pela Câmara Municipal de Moura com todas as Comissões de Festas do Concelho.
- Está a decorrer uma auscultação a anteriores comissões, para sabermos da existências de eventuais verbas, e qual o seu fim.
- No próximo dia 12 vai decorrer o jantar de S. Martinho, encontrando-se já os bilhetes à venda
No desenrolar das várias actividades acima descritas tentamos esclarecer e sensibilizar as pessoas para a situação da Associação e o futuro das festas da Padroeira
- Em termos de balanço de final de mês, informar que o saldo bancário é de 199,97 €, verba, esta deixada pela anterior gerência, não tendo esta direcção procedido a qualquer movimentação financeira.
Seguindo os pontos da ordem de trabalhos informa-se que:
- Foi aprovado por unanimidade estipular um valor mínimo a pagar por cada associado, no valor de 1 € mensal (12 € anuais).
- Foi aprovado por unanimidade que o modelo de pagamento seja apresentado em quotas no valor de 3 € cada, com validade TRIMESTRAL.
Em relação ao ponto 4, da ordem de trabalhos foi apresentado e aprovado as seguintes alterações ao Regulamento Geral Interno da Associação:
- Aumentar de 3 para 5 os membros representantes da Direcção, acrescentando 1 vice-presidente e um vogal;
- Introdução do sócio empresa, com o objectivo de proporcionar às empresas e instituições interessadas se associarem, procedendo ao pagamento de uma quota anual de 60 €, com modelo de pagamento de validade semestral;
- Introdução de um capitulo “Secções”, onde serão delineados procedimentos na criação de uma secção com a denominação Comissão de festas em Honra de Nª Sª do Carmo, compostas por um nº indeterminado de pessoas, com o fim de garantir a realização dos eventos, e das próprias festas da Padroeira;
- No artigo “sede” incluir a possibilidade de a Associação ter outra Sede;
- Eliminar o tipo de sócio “auxiliar” e introduzir o sócio “fundador”.
Foi proclamado por todos os associados presentes, Presidente Honorário da Associação, o Pároco da Cidade e o Presidente da Câmara Municipal de Moura.
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